57- SER AMAD@!


QUEM NÃO NECESSITA SER AMADO?
Para os que tratam a Deus COM AFETO, desde o inicio do seu projecto espiritual, a chamada «Noite passiva do sentido» passará quase inadvertidamente. É claro que este modo de se relacionar com O AMIGO que Teresa ensina - porque ela mesma o fazia -  é simplicíssimo porque lhe foi proposto e ensinado, como já foi dito, pelo mesmo Deus. Tudo o que sai da Mão de Deus tem a marca da pura simplicidade e da eficácia.

A própria Palavra de Deus carecerá de sentido «para mim» até que consiga por-me em verdadeiro contacto com O ABSOLUTO dentro de mim!. 

É o sentido fundante do coração unificado e aderido a Deus. Sentido que toca as raízes do ser...este, sim! é o verdadeiro sentido e a verdadeira eficácia de Deus.

Teresa diz-nos que o Senhor CHAMA A TODOS SEM EXCEPÇÃO a esta Amizade com ELE , a este como que «casamento» com Deus...espantados? é deste «casamento» que Teresa trata e fala com verdadeira paixão!

Não vemos quantos desvios o ser humano sofre por causa dos afectos? a necessidade de ser amado e de senti-lo, realmente, muitas vezes prega-nos partidas dolorosas! Tudo «morre»...só o Amor incondicional de Deus prevalece aconteça o que acontecer! Ele é a Fonte do nosso equilíbrio...não façamos ilusões!

Quanto mais a pessoa reconhece a sua sã dependência de Deus, mais Deus a favorece de uma forma cada vez mais total.  Os favores de Deus são de tal forma bons, maravilhosos e  preenchem o coração humano que ela exclama: 

«Ó vós que começastes a ter oração e que tendes verdadeira fé: que bens podereis procurar ainda nesta vida, que se possam comparar com o menor destes
        
Sentir-se amad@ por Deus..é a melhor coisa que nos pode acontecer nesta vida...oh! se soubessemos a FELICIDADE DE OURO que nos espera na Sua companhia!