41- ESTE AMIGO ESPREITA-NOS!

 "EU DENTRO DE DEUS"...e "DEUS DENTRO DE MIM"...:  Deus e «eu» somos os protagonistas desta relação amistosa e afectuosa!

Este AMIGO VERDADEIRO espreita-nos para nos lançar oportunidades de relação! 

Teresa, nas suas conversas familiares com Jesus, um dia ouviu d'Ele o seguinte:  «Não trabalhes tu, em ter-ME fechado em ti, mas de fechar-te tu em MIM». 

Deus é o ambiente propício para a interioridade...Deus em mim e eu em Deus!

É interessante o que Paulo da Cruz recomenda a uma pessoa que não estava disposta para a oração devido à vida que, parece, havia tido! Aqui estão as suas palavras:

«O seu estado presente reclama fidelidade constante ao Supremo Bem... como se arranjará para ser fiel, você que se reconhece por experiência a mais miserável das criaturas? Já lhe direi em seguida. Fugindo de si mesma como da peste, saindo do temporal para esconder-se no Seio imenso do divino Pai Celestial, que vive fora do tempo ...» e que está dentro de nós próprios!

RECOLHER-SE ...um desafio tão simples para os amigos de Deus, mas tão enorme e quase impossível para o mundo...Paulo Chauchard em «domínio de si mesmo» diz que «O homem moderno não pode permitir-se o luxo do repouso» ...que quererá isto dizer? ....